sábado, 28 de março de 2009

Meios de Comunicação

Comecei por pesquisar na Web ( google) e nas redes de social media como o Youtube, o Facebook e o Flickr, a expressão " Meios de Comunicação".
No
Google, na 3ª pesquisa " Meios de Comunicação" com os resultados 576.000 em o,15s encontrei um texto interessante sobre a "A evolução dos meios de comunicação na sociedade de massas". Com o mesmo tema " Meios de Comunicação" iniciei a pesquisa no Youtube com os seguintes resultados 14745 " Evolução dos Meios de Comunicação.
Outro vídeo que me chamou muito atenção foi a utilização da second life como uma nova forma de comunicacão, com os seguintes resultados 4910 " Novas Formas de Comunicação".
No
Flickr, na 1ª pesquisa " Meios de Comunicação" obtive os seguintes resultados 259 e o resultado mais pertinente foi "Quadradinhos de Graffiti surge em Ribeirão Pires". A imagem fotográfica é um poderoso instrumento para a repercussão de ideias e da manipulação da opnião pública.
No Facebook, só obtive dez resultados de grupos, mas o grupo ao qual me adicionei foi " Open Source Branding".
Com estas pesquisas vim a observar que estas redes de Social Media, são um grande meio de visualização sobre qualquer tipo de tema.
Dentro do conceito da matéria, posso concluir que são métodos importantes de procura, de certa forma é uma aprendizagem cibernética.




1 comentário:

  1. E que conclusões pode tirar do processo de pesquisa que desenvolveu?

    Inês Amaral

    ResponderEliminar