segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os três weblogs escolhidos

Tags
" Um tag é uma palavra-chave ou termo associado com uma informação (ex: uma imagem, um artigo, um vídeo) que descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave."

Social Bookmarking
" É um sistema de bookmarks ( também conhecidos por "favoritos") online e público."

Crowdsourced content
"É um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos colectivos e voluntários espalhados pela internet para resolver problemas, criar conteúdo ou desenvolver novas tecnologias."


Para realizar este trabalho
foi pedido a análise de três blogs relacionados com o curso. Os blogs escolhidos foram Invisible Red, PubADdict e Marketing e Publicidade Online.

No Invisible Red
, os tags aparecem como labels e apresentam-se logo á direita em forma de lista o que vai proporcionar uma pesquisa mais rápida e fácil. Já no PubADdict, não aparecem tags nem são utilizadas ferramentas do Crowdsourced content, mas temos a oportunidade de compartilhar as informações colocadas no blog ( social bookmarking). Por fim no Marketing e Publicidade Online, os tags apresentam-se pelo lado esquerdo como nuvem onde se destacam palavras de maior relevo, como por exemplo: "Anúncios Publicitários ", " Blogs ", " Blogues ", " Publicidade " e " Publicidade Online ". Em relação ao Social Bookmarking e Crowdsourced Content são duas ferramentas existentes neste blog pois permite ter mais seguidores e ter uma maior partilha de informação .

Conteúdos Existentes
A nível de conteúdos os weblogs podem ser classificados como estáticos e dinâmicos. Estáticos porque possuem imagens, textos e gráficos e Dinâmicos porque possuem vídeos.
Na análise dos três weblogs pode constactar que ambos são estáticos e dinâmicos.






2 comentários:

  1. Não está clara a sua análise das ferramentas de crowdsourced content e de social bookmarking...

    Falta uma conclusão.

    Inês Amaral

    ResponderEliminar
  2. Gostei do blogue:)

    boa semana

    bj

    ResponderEliminar